Programa de Pós-Graduação em Oceanologia (PPGO) da Universidade Federal do Rio Grande é oficialmente lançado na última sexta-feira, 22. 

 

No último dia 22, no Auditório João Rocha, ocorreu o lançamento oficial do Programa de Pós-Graduação em Oceanologia (PPGO) da Universidade Federal do Rio Grande. Na ocasião, a Coordenadora Elisa Helena Fernandes apresentou o programa ao público presente e posteriormente houve um coquetel de confraternização.

Profa. Dra. Elisa Helena Fernandes apresentando a nova estrutura curricular do Programa de Pós-graduação em Oceanologia (PPOGO). 

A estrutura curricular do novo Programa, antes nomeado Programa de Pós-Graduação em Oceanografia Física, Química e Geológica (PPGOFQG) foi reformulada, a fim de:(i) fortalecer e ampliar a formação dos Discentes de Mestrado e Doutorado do Programa perante às de-mandas internacionais da Oceanografia;(ii) extinguir disciplinas que não são oferecidas/demandadas há pelo menos cinco anos, conforme consulta aos Docentes;(iii) fomentar a renovação e atualização dos conteúdos programáticos das disciplinas, incentivando aulas com métodos orientativos ao invés do clássico formato expositivo; (iv) melhor distribuir a oferta de disciplinas nos dois semestres do ano;(v) minimizar, ao máximo, a reprodução de aulas/conteúdos ministrados na Graduação; (vi) promover o nivelamento dos Discentes em Oceanografia.